O processo de selecção, que aconteceu no final de Maio, envolveu estabelecimentos de ensino superior moçambicanos, onde se incluem nomes como a UEM – Universidade Eduardo Mondlane, ISCTEM – Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique e ISUTC – Instituto Superior de Transportes e Comunicações.
Dos mais de 150 currículos recebidos, 20 irão passar por uma nova fase de avaliação, na qual serão sujeitos a uma formação intensiva – técnica e comportamental – durante uma semana.
Esta formação vai decorrer em regime de internato no Pestana Inhaca Lodge, onde se fará a ponte entre o universo académico e o mundo empresarial, proporcionando aos formandos as bases necessárias para serem consultores de excelência.
Para Nelson Teodoro, Director Geral da Novabase Moçambique, “o Novabase Academy tem como grande objectivo fortalecer os quadros da Novabase Moçambique, apostando, para isso, nos recursos locais. Estamos certos que, com o crescimento que prevemos para a Novabase Moçambique, esta será apenas a primeira de muitas acções do Novabase Academy que vamos desenvolver no país”.
O programa Novabase Academy existe em Portugal há 7 anos e, desde o seu início, já formou mais de 700 colaboradores.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…