A tecnologia Flash, uma memória regravável altamente eficiente, pode acelerar e reduzir os tempos de resposta (de milissegundos para microssegundos) na recolha de informações em servidores e sistemas de armazenamento. Porque não contém partes móveis, esta tecnologia é mais fiável, resistente e mais eficiente do que os discos rígidos giratórios.
“A poupança e o desempenho da tecnologia Flash são tão promissores que esta solução da IBM poderá ter um impacto revolucionário nas empresas, especialmente no que diz respeito a aplicações com alto volume de transações”, sublinha Ambuj Goyal, General Manager, Systems Storage, IBM Systems & Technology Group. “A convergência do Big Data com as tecnologias Cloud, Social e Mobile exige maior velocidade e eficiência nas empresas, a fim de conseguirem analisar de forma mais rápida a visão do negócio. Com o Flash, agora já é possível”.
Os clientes IBM FlashSystem conseguiram reduções até 90% no tempo de transação para aplicações bancárias, de retalho e de telecomunicações, e até 80% de reduções no consumo de energia com a consolidação de centros de dados e projetos de cloud computing.
Como parte do compromisso de ajudar as empresas a melhor enfrentarem os desafios do Big Data, a IBM vai abrir 12 Centros de Competências em todo o mundo, onde poderão ser estudados vários cenários, usando dados concretos e reais para medir os potenciais ganhos de desempenho com o uso do IBM Flash.
As empresas poderão ver in loco como o IBM Flash pode ajudar a tomar melhores decisões e otimizar o desempenho durante os picos de trabalho. Estes Centros de Competências vão estar completamente operacionais até ao final do ano na China, Alemanha, Índia, Japão, Singapura, América do Sul, Grã-Bretanha, Estados Unidos e França.
Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…
Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…