Categories: EmpresasNegócios

Dell apresentou nova solução de backup e recuperação

Para ajudar os clientes a gerirem melhor e a reduzirem os custos dos processos de backup e recuperação de dados empresariais, a Dell apresentou a sua appliance de backup de disco da próxima geração, incorporada na arquitectura Fluid Data.

A nova appliance de backup de disco, de elevado desempenho, Dell DR4100 ajuda os clientes a reduzir a quantidade de capacidade de armazenamento de backup – até 15 vezes (segundo a marca) – com as tecnologias integradas de deduplicação e compressão de dados da Dell. Os mais recentes desenvolvimentos na appliance de backup da Dell oferecem aos clientes gavetas de expansão para uma capacidade de armazenamento melhorada, maior capacidade de replicação “many-to-one” para uma recuperação de desastres melhorada, e certificações de software de backup adicionais, para uma maior interoperabilidade.

“As empresas de qualquer dimensão deparam-se com a tarefa de gerir o aumento constante de dados, e enfrentam, muitas vezes desafios de backup e recuperação de dados com um custo eficiente e de forma efectiva”, afirma Alan Atkinson, vice president e general manager da Dell Storage. “Para as que procuram alargar ou substituir os ambientes de tape tradicionais com a velocidade e fiabilidade de uma solução baseada em disco, a Dell DR4100 simplifica o backup e a recuperação, ao mesmo tempo que optimiza os recursos de armazenamento. A adição de gavetas de expansão, combinada com as nossas avançadas tecnologias de deduplicação e compressão, oferece aos clientes uma forma simples, com um custo suportável, e escalável para gerir a protecção de dados”.

A Dell DR4100, é fácil de implementar e de gerir, baseada nos mais recentes servidores Dell PowerEdge de 12.ª geração, é uma appliance de backup de disco com tecnologia de deduplicação e compressão incorporada, concebida para reduzir significativamente a quantidade de armazenamento necessária. Usufruindo dos algoritmos de redução de dados da Ocarina, adquirida pela Dell, os clientes podem eliminar cópias de dados redundantes e diminuir os requisitos de capacidade de disco até 93%. A appliance realiza todas as operações de redução de dados, removendo esta função da aplicação e dos servidores de backup do cliente e eliminando qualquer impacto no desempenho de backup e recuperação.   

admin

Recent Posts

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 dias ago

Nova SBE Executive Education lança formações 100% financiadas pelo IEFP

São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…

3 dias ago

Vanda Sofia Gonçalves é a nova Country Manager da Ricoh Portugal

A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…

4 dias ago

OPPO revela iniciativa de IA Agêntica no Google Cloud Next 2025

Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…

5 dias ago

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

1 semana ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

1 semana ago