Categories: EmpresasNegócios

HP combina Mobilidade e Virtualização

O HP mt40 Mobile Thin Client é especialmente dirigido a todos os colaboradores remotos que necessitam de se ligar de forma segura à sua rede empresarial, para acederem a dados e a ficheiros. Com o HP m40, basta que o colaborador ou o prestador de serviços ligue o equipamento e faça login na rede segura da empresa, a partir do local de trabalho ou de casa. O colaborador pode então começar a trabalhar, mesmo nos ficheiros confidenciais, podendo inclusivamente gravar o seu trabalho no servidor, sem que nada fique registado no próprio dispositivo.

A HP anunciou também que o HP Device Manager 4.5, a versão mais recente da ferramenta de gestão thin client da HP, será pré-instalado no HP mt40 e nos futuros thin clients, por forma a ajudar os utilizadores a configurarem e implementarem os thin clients HP.

Uma das caraterísticas fundamentais do novo HP Device Manager 4.5 é permitir o acesso a imagens via wireless, autorizando actualizações através da mesma ligação sem fios utilizada pelo desktop remoto. Desta forma, todos os aparelhos HP mt40 podem ser acedidos e visualizados remotamente.

“Com o aumento do teletrabalho e do número de colaboradores em permanente mobilidade, o mobile thin clients faz todo o sentido, quer do ponto de vista da produtividade, quer do ponto de vista da segurança”, referiu Kobi Elbaz, diretor de Comercial and Retail Solutions, do Printing and Personal Systems Group da HP EMEA. “A HP ajuda assim as organizações a equiparem os seus colaboradores com soluções thin client de alta performance que lhes permite ligarem-se às aplicações na cloud, a partir de qualquer lugar, minimizando o risco de perda de dados.”

Com o mt40 Mobile Thin Client a HP pretende combinar performance, mobilidade e durabilidade

O HP mt40 Mobile Thin Client é a solução ideal para empresas que já implementaram soluções de virtualização dos principais fornecedores de software independente (Citrix, Microsoft e VMware). É também ideal para empresas que estejam a considerar atribuir desktops virtuais aos colaboradores que trabalham remotamente.

admin

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago