Categories: EmpresasNegócios

NEC Public Display Solutions lança novos monitores profissionais SpectraView

A NEC Public Display Solutions, acaba de lançar dois novos modelos dentro da gama SpectraViewatravés da Liscic, empresa distribuidora oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC em Portugal.

O NEC SpectraView 232 e o NEC SpectraView 271 são monitores profissionais de 23 e 27 polegadas, idealizados para profissionais das áreas criativas, designers, fotógrafos, engenheiros de precisão e outros clientes para quem a precisão da cor é essencial.

As novas ofertas da reconhecida gama NEC SpectraView mantêm a qualidade de referência em todos os aspetos da edição e visualização de cor, garantindo a perfeição na nitidez de contorno, na reprodução de cores e luminosidade. As cores estão disponíveis através de uma vasta palete, 75% em AdobeRGB no SpectraView 232 e no caso do SpectraView 271 através de Adobe RGB com 98% de cobertura.

Os dois monitores têm um painel IPS, resolução de 2560 x 1440 (1920 x 1080 para o SpectraView 232) e 14 bits internos programáveis de tabelas de pesquisa 3D (LUTs) para 42 bits de correção de cor e gama, independentemente da cor e entrada. Com o seu painel p-IPS de 10 bits, o SpectraView 271, consegue exibir 1.07 mil milhões de cores de uma paleta de 4.3 triliões, ao usar o contributo do DisplayPort de 10 bits, e fornece os maiores ângulos disponíveis, com a mínima perda de cor em ângulos mortos. O SpectraView 232 tem um IPS 16:9 TFT para uma visualização de cores consistente. Este é o primeiro display da NEC baseado na tecnologia de retroiluminação LED.

Ao utilizar um conjunto completo de opções de conectividade, incluindo o DisplayPort e duas entradas DVI (DisplayPort, HDMI e um DVI para SV232), estes displays oferecem maior produtividade e opções de trabalho multiplataforma, através de apoio picture-in-picture e USB integrado para ligar periféricos e diversas entradas de vídeo.

Outras características como controlo de uniformidade digital e correção do envelhecimento de fundo, que oferecem maior estabilidade da cor e brilho de longo prazo, fazem destes displays, ideais para aplicações gráficas avançadas, fotografia digital, edição de vídeo, produção de materiais para impressão e outros ambientes onde a precisão da cor é essencial.

Segundo Paulo Trindade, Diretor Executivo da LISCIC “é essencial uma análise constante das exigências do sector, bem como uma constante cooperação com os profissionais de referência da indústria da cor. É desta forma que conseguirmos continuar a cumprir todos os grandes padrões de exigência. Os novos modelos da gama SpectraView da NEC, muito reconhecidos no mercado profissional, mantêm o padrão e caracterizam-se por ser altamente precisos e fidedignos.”

Para além de possibilitarem uma imagem perfeita, estes displays são também adequados para dias de trabalho intenso com ajuste de altura de 150 milímetros, capacidade de rotação de retrato e ângulo de visualização estável IPS.

Em conformidade com os compromissos ambientais da NEC, quando comparados com displays semelhantes, existe uma redução real da pegada ecológica. Com preocupação assente na poupança de carbono, os materiais NEC asseguram uma utilização responsável da energia e informam o utilizador sobre os comportamentos de utilização. Em modo Power Saving, o SpectraView 271 utiliza 1.4W, enquanto o SpectraView 232 utiliza apenas 1W. 

admin

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago