A IDC Research realizou um estudo, patrocinado pela CA Technologies, denominado “The Datacenter’s Role in Delivering Business Innovation” no qual participaram mais de 500 profissionais de TI e Instalações em organizações de média e grande dimensão na América do Norte, na Europa Ocidental e na América Latina.
O estudo revela que os problemas de infraestrutura do data center estão a reduzir o retorno do valor destes investimentos para o negócio. As organizações inquiridas revelaram as questões que estão por trás dos seguintes problemas: o atraso ou cancelamento na disponibilização de aplicações; a redução na capacidade de suporte a clientes; a realocação não planeada de orçamentos OpEx e CapEx, antes destinados a objetivos estratégicos. Quase 85 % das organizações referiram que estes problemas se devem a questões relacionadas com capacidade energética, de espaço e de refrigeração dos centros de dados, assim como as questões de ativos e de disponibilidade. Estas questões reduzem a capacidade das TI suportarem a inovação do negócio e de tirarem o máximo valor dos investimentos efetuados em hardware e software.
“As organizações estão a gastar centenas de biliões de dólares anualmente na infraestrutura dos seus data centers, e ainda mais em energia e refrigeração, bem como em equipas de suporte técnico para TI e Instalações. Tudo para assegurarem um elevado nível de disponibilidade das aplicações existentes”, disse Richard Villars, vice presidente de Datacenter and Cloud da IDC e autor do estudo. “Por isto devem assegurar-se de que este investimento seja eficiente, e que de facto esteja a servir de suporte aos objetivos gerais do negócio para oferecer novos produtos e serviços inovadores”.
As razões mais comuns para haver problemas nos data centers, reveladas pelo estudo são a desatualização dos data centers, a fragmentação das operações nos data centers e a inconsistência da Informação do data center.
Para que empresas obtenham mais valor dos seus atuais investimentos no data center, bem como melhor apoio à inovação de negócio baseada em TI, é sugerida uma abordagem mais unificada ao Data Center Infrastructure Management (DCIM).
Mais de metade dos gestores de data centers inquiridos disse que encontraria valor em optar por uma solução de DCIM integrada. Entre as prioridades para esta solução DCIM encontram-se a monitorização em tempo real da energia, da temperatura e de outras variáveis; alertas e alarmes para energia e refrigeração; gestão de inventário e de ativos; e a análise e planeamento da capacidade.
É possível consultar o estudo em http://www.ca.com/dcim-survey.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…