A Alidata esteve presente no Salão Automecânica/Expoauto, na Batalha, com o objetivo de dar a conhecer as soluções de gestão específicas para o setor automóvel, funcionalidades e potencialidades técnicas que aumentam a produtividade e a competitividade das empresas, as novas tendências do mercado e, finalmente, a nova parceria com a GT Motive.
Para quem não conhece o Salão Automecânica, este é um salão de equipamento oficinal (peças, mecânica, componentes e acessórios), enquanto a Expoauto é um salão automóvel. O grande objetivo destas exposições é marcar um ponto de encontro para os profissionais que trabalham no mercado pós-venda do setor automóvel.
A portuguesa Alidata e a espanhola GT Motive aliaram-se para demonstrar as funcionalidades da integração de softwares numa plataforma única, através do software de gestão de oficinas (Alidata) e, ainda, do software de orçamentação GT Estimate e GT Go (GT Motive). Por se tratar de uma plataforma online, a agilização dos orçamentos e a redução dos custos serão evidentes. Esta plataforma fornece, por exemplo, o valor das peças, o tempo de execução das operações e os respetivos valores. Por outro lado, reduz os custos orçamentais ao possibilitar a obtenção do histórico de trabalho e rentabilidade dos colaboradores e, ainda, ao planear tarefas diárias.
Carla Nunes, diretora comercial da Alidata, afirma que «a parceria permite-nos evoluir nos softwares de gestão para a indústria automóvel, uma vez que agiliza a elaboração de orçamentos e diminui o tempo despendido para a operação, ou seja, faz o que muitas empresas procuram: com os mesmos recursos, rentabiliza o tempo e a eficiência das oficinas. Conseguimos também construir bases de dados dos stocks e dos serviçoscom este novo modelo. Algumas oficinas da rede Bosch Car Service e da rede Rino, bem como oficinas independentes, são exemplos de empresas que estão já a utilizar esta integração entre o Software Alidata de Gestão de Oficinas e o GT Estimate».
Por sua vez, António Freire de Menezes, diretor geral da GT Motive em Portugal, refere que «objetivamente, queremos ajudar na transparência e rentabilidade do setor automóvel e acreditamos que, na atual conjuntura económica, esta rentabilização passa em grande medida por desenvolver ferramentas, software e parcerias que reduzam os custos das empresas e as mantenham a operar no mercado».
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…