A Westcon passará a marcar a sua posição no mercado ibérico. A Westcon Group, uma multinacional americana adquiriu recentemente o Grupo Afina, do qual faz parte a empresa espanhola Audema. Foi da fusão desta última com a Westcon Convergence que suge a nova empresa Westcon Iberia que pretende tornar-se num distribuidor de peso nos mescados espanhol e português.
A Westcon Iberia conta com uma extensa lista de fabricantes de soluções TI, entre as quais se incluem empresas como a Acme Packet, Allot, Arbor Network, Avaya, CommVault, Critical Path/Mirapoint, Vision Solutions (Double-Take), Extreme Networks, Jabra, Plantroncics, Polycom, Radware, Quantum, SafeNet, Spamina, Skybox Security, SourceFire e Stonesoft.
O Director Geral da nova empresa, Borja Moreno afirma que “Com estas premissas a Westcon Iberia tem a intenção de se converter num dos principais distribuidores tecnológicos da península já em 2013. A nossa crescente trajectória, o profundo conhecimento das tecnologias mais inovadoras, o facto de abrangermos uma grande parte das áreas de negócio do mercado TI e as vantagens de pertencer ao Grupo Westcon deixam antever o êxito deste projecto agora iniciado”.
De fato, as vantagens da integração são inúmeras, conforme se comprova na enumeração que se segue, por seu turno contida no comunicado de imprensa da Westcon, emitido no dia 22 de Outubro-
– Melhoria das soluções do seu portfólio: Enquanto a Audema contribui com as suas áreas de segurança, infraestrutura e armazenamento, a Westcon Convergence soma a essas áreas as comunicações unificadas. Potenciando desta forma as soluções dos diversos fabricantes.
– Reforço geográfico e humano: A nova empresa nasce com uma ampla cobertura de toda a península, assim como uma grande equipa técnica altamente especializada. Possuindo um profundo conhecimento do mercado Ibérico, em que a Audema e Westcon Convergence tem operado respectivamente, desde 2006 e 2011 contando em todo o momento com o importante contributo da vasta experiência do Grupo Afina e Westcon Group.
– Robustez Financeira e dimensão global: Ao pertencer ao Grupo Westcon, possibilita a este novo distribuidor de valor acrescentado uma grande solidez financeira, assim como as capacidades logísticas de uma empresa com presença global – 55 países – e conhecedora das necessidades do mercado.
– Desenvolvimento de projectos globais: Dada a projecção internacional do Grupo Westcon, a Westcon Iberia possui a capacidade de desenvolver projectos tecnológicos de carácter global, quer ao nível de projectos realizados noutros países, como fazendo a sua gestão apartir de Espanha e Portugal caso exista uma componente local.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…