A cidade mais congestionada da Europa é Istambul. A TomTom acaba de lançar a última edição do Índice de Congestionamento (IC), o barómetro mais preciso na medição de trânsito em áreas urbanas. O Índice mede o trânsito de 58 cidades europeias, entre Abril e Junho deste ano. Entre estas, Lisboa aparece no 34º lugar, e o Porto no 43º.
O IC global de todas as cidades europeias analisadas é de 23%, que quando comparado com o do ano passado denota uma queda de 4%. Em Lisboa registou-se o IC médio de 20%. A cidade desceu 12 lugares na tabela desde o trimestre anterior.
Tendo em conta o seu nível de congestionamento golbal, as 10 cidades mais congestionadas da Europa, são:
Istambul 57%
Varsóvia 45%
Marselha 42%
Palermo 40%
Roma 34%
Paris 34%
Estugarda 33%
Bruxelas 33%
Hamburgo 32%
Estocolmo 30%
Os relatórios individuais de cada cidade, onde estão incluidas informações mais detalhadas, tais como os dias com mais trânsito, velocidade média sem trânsito, os atrasos diários por ano e níveis de congestionamento em estradas principais e secundárias, podem ser consultados aqui: www.tomtom.com/congestionindex. Nas palavras de Ralf-Peter Schäfer, Head of Traffic da TomTom “O IC dá ao público em geral, mas também a empresas, à indústria e a decisores, informações imparciais e precisas no que respeita a níveis de congestionamento em áreas urbanas. (…) Quando combinado com informações de trânsito em tempo real e de rotas, o trânsito começa a ser desviado destes pontos críticos, ajudando a aliviar os congestionamentos em cidades e áreas urbanas”.
A TomTom é uma empresa com sede em Amsterdão e está presente em 40 países. Oferece produtos e serviços de localização e de navegação automóvel, entre os quais o sistema de planeamento de rotas mais actualizado do mercado, que se pode encontrar em www.tomtom.com/livetraffic.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…