Atualmente, a utilização e integração nas redes sociais (Social Media) tem aumentado exponencialmente. Posto isto, o Relatório Global de Business Process Management, publicado pela Capgemini, conclui que 56% dos gestores encaram as redes sociais como um driver a ter em conta para o negócio.
Para responder a esta necessidade, a Capgemini disponibiliza um serviço de Gestão de Social Media, isto é, uma solução completa para ajudar as empresas a tirarem partido das interações sociais online. As informações conseguidas nas redes sociais podem ser utilizadas, de forma imediata, mediante a integração nos centros Capgemini de Customer Interaction, onshore e offshore. O feedback é usado diretamente para alterar processos, optimizar campanhas de marketing e para melhorar a experiência do cliente, promovendo o crescimento e o retorno do investimento.
Paul Cole, Vice-President de Customer Operations BPO da Capgemini, refere que «oSocial Media Management permite ter um impacto positivo junto dos consumidores. A maior parte das empresas reconhece que as redes sociais são altamente potenciadoras de negócios, quer seja a nível de marketing, de vendas ou de serviços ao cliente. No entanto, os gestores ainda não sabem como rentabilizar a informação disponível nestes canais. Esta solução de monitorização, análise e gestão de dados permite uma acção positiva em tempo real».
Em jeito de conclusão, este serviço, a par com o seu modelo de distribuição, aumenta a eficiência de custos de unidade e, simultaneamente, traz benefícios adicionais de serviços multilingues e locais. Uma forma eficaz de transformar a monitorização de dados em acções, que procuram a melhoria operacional, a reformulação de processos, estratégias de segmentação de clientes, CRM e multicanal.
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