Samsung atinge quase o dobro dos lucros

A empresa pretende concentrar-se em modelos de LED para mercados emergentes e ecrãs planos de alta qualidade (e alto preço) para mercados desenvolvidos.
 
 

Depois de prever lucros de 5,8 triliões de wons, a empresa coreana conseguiu superar isso, assinalando um lucro operacional de 5,85 triliões de wons (5,16 biliões de dólares) para o trimestre, um ganho de 98% face ao ano transacto.
 
Os telefones representaram 73% do lucro, contribuindo em 4.270.000 milhões de ganhos para a linha de fundo. Enquanto o mundo aguarda a estreia do que, tudo aponta, será o Samsung Galaxy S III, a 3 de maio, impulsionado por um processador Quad Exynos 4, há claramente falta de procura para o Galaxy S II e Note.
 
As vendas de chips e televisores diminuíram desde o último trimestre, mas como o concorrente LG, as vendas crescentes de TVs 3D e OLEDs geraram maior lucro. Especificamente, as 7000/8000 Series de HDTVs aumentou as vendas em 50% face ao ano passado. A empresa pretende concentrar-se em modelos de LED para mercados emergentes e ecrãs planos de alta qualidade (e alto preço) para mercados desenvolvidos.