Está na hora de criar música e 22 mentes europeias vêm até à cidade do Porto com o principal objetivo de criar um instrumento musical. Este ano, o mote da 13ª edição dos Cursos de Verão, organizados pelo BEST Porto, é a música.
Este ano foi o mais concorrido de sempre, com um total de 288 candidaturas, mas apenas 22 jovens estudantes foram selecionados. Os escolhidos têm à sua disposição um conjunto de palestras e atividades ligadas ao universo musical. Os cursos decorrem na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), onde os estudantes vão ter a oportunidade de criar um instrumento tecnológico, baseado nos conhecimentos que adquirirem ao longo do curso.
O professor da FEUP e um dos principais responsáveis pela componente musical do curso, Carlos Guedes, explica que “os participantes vão experimentar uma diversidade de experiências musicais com ênfase em novas tecnologias. Convidando os alunos a desenvolver instrumentos novos, tecnológicos, artesanais ou híbridos, a criatividade musical surgirá espontaneamente”.
Os temas abordados no curso vão desde a music retrieval até à programação musical. No dia 10 de setembro, às 17h30, todos os participantes vão apresentar os instrumentos tecnológicos desenvolvidos no curso. Se estiver interessado, pode dirigir-se, nesse dia, à FEUP para assistir ao concerto final. A entrada é gratuita.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…