Criar valor com a internacionalização
Hoje, a empresa marca presença em Espanha, Reino Unido, Timor-Leste e Moçambique, para além de ter parcerias em Angola, na Lituânia e na Alemanha.
Nesta iniciativa serão apresentados casos de sucesso de empresas que apostam fortemente nos mercados externos.João Paulo Carvalho, senior partner da Quidgest, irá partilhar a experiência da empresa tecnológica no mercado internacional, através da identificação dos principais desafios encontrados e fatores críticos de sucesso.
A conferência conta com a participação do ex-Ministro Mira Amaral, que irá falar sobre a atualidade e a importância das exportações para economia portuguesa, e ainda com os testemunhos de Nuno Pinto Basto, do Grupo Basto; Sandra Correia da Pelcor; e Douglas Gilman da So Natural. Para além da apresentação de testemunhos sobre projetos de sucesso internacionais, serão também divulgados os mecanismos de apoio e/ou financiamento disponível para empresas interessadas em iniciar ou reforçar a sua vertente exportadora.
O processo de internacionalização da Quidgest teve início em 2006, após ter ganho o concurso para o fornecimento do sistema de Gestão de Recursos Humanos do Governo de Timor-Leste. Hoje, a empresa marca presença em Espanha, Reino Unido, Timor-Leste e Moçambique, para além de ter parcerias em Angola, na Lituânia e na Alemanha.