O investimento no desenvolvimento e implementação de novas tecnologias e soluções de telecomunicações, por parte da Portugal Telecom (“PT”), no negócio fixo com a fibra óptica mesmo até casa do cliente (“FTTH”) e no móvel com a modernização e ampliação da sua rede base com vista a evolução para a 4ª geração, reforça ainda mais a capacidade da rede da PT e permite disponibilizar mais e melhores serviços aos clientes e consolidar a qualidade de serviço.
No móvel, a evolução da rede da TMN – que conta com a Huawei e Nokia Siemens Networks enquanto fornecedores de equipamentos – tem, igualmente, em conta a adopção de tecnologias mais eficientes e sustentáveis em termos ambientais, através da redução de consumos energéticos e diminuição dos espaços ocupados para instalação dos equipamentos de suporte.
Importa realçar que os investimentos efectuados pela PT na fibra óptica no negócio fixo geraram sinergias com o negócio móvel uma vez que permitiram também a migração para fibra óptica da ligação das estações TMN. Actualmente cerca de 85% dos sites da TMN já estão ligados através de fibra óptica valor ímpar a nível internacional, e que permitirá uma evolução sustentada para a 4ª geração móvel.
A TMN, aliás, faz parte de um grupo restrito de 61 operadores móveis, cerca de 7% do total mundial, que já estão a preparar pilotos de campo e a implementação da rede 4G, tendo sido a primeira operadora a apresentar e demonstrar publicamente em Portugal, em Abril de 2010, a tecnologia LTE que permite velocidades de banda larga móvel de pelo menos 100 a 150 Mbp/s.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…