A competição de aplicações é feita para Windows 8 e Windows Phone e é promovida pela empresa Microsoft. As aplicações finalistas vão ser conhecidas no dia 17 de fevereiro.
A prova divide-se em duas categorias, uma ligada ao segmento empresarial (B2B) e outro mais virado para o utilizador final (B2C).
Relativamente aos critérios que vão ser avaliados, serão a inovação e originalidade da aplicação, a experiência de utilização com base no Windows e a oportunidade de mercado do software. Aqui, as aplicações portuguesas vão competir com as mais inovadoras ideias das melhores empresas de tecnologia europeias.
Serão doze, depois os finalistas selecionados no European AppCup. Finalistas esses que vão disputar o IAMCP/BizSpark Summit que vai decorrer em Bruxelas entre os dias 4 e 6 de março. Aí todos terão a oportunidade de fazer uma apresentação, um último esforço para tentar arrecadar a distinção de melhor aplicação europeia do ano.
A Microsoft é uma empresa mundial de tecnologia dos Estados Unidos que desenvolve software, conteúdos eletrónicos e dá suporte a vários produtos e serviços relacionados com a atividade de computação.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…