A nova Série V representa a maior e mais versátil linha de notebooks “mainstream” com numerosos modelos disponíveis numa variedade de cores e tamanhos de ecrã, resoluções, com e sem ecrãs táteis e variados níveis de desempenho e capacidades gráficas.
“Os novos Acer Aspire Série V5 e V7 destinam-se a dar aos nossos clientes uma alargada gama de funcionalidades de desempenho e entretenimento por onde escolher”, disse a propósito Luca Rossi, vice-presidente da unidade de negócio de consumo da Acer Europa. “Para além de adicionarmos painéis Full HD, gráficos mais poderosos e unidades SSD à Série V, os novos modelos são 9% mais finos do que a geração precedente”.
Porque Um Tamanho Não Serve a Todos
Com base nas suas necessidades de estilo de vida e de desempenho, os consumidores podem escolher modelos com grandes ecrãs até 39,6 cm (15,6”), equipamentos mais portáteis equipados com ecrãs de 35,6 cm (14”), ou modelos altamente transportáveis com ecrãs de 29,5 cm (11,6”). Todas as configurações estão disponíveis com uma escolha de ecrãs táteis e convencionais. Para tornar o uso do teclado mais confortável, todos os modelos da Série V5 incluem um teclado de tamanho completo e retroiluminado com uma área teclável que é 8% maior (15 mm) do que a geração V5 anterior.
Para uma visualização perfeita, os novos notebooks V5 possuem vibrantes ecrãs LCD com tecnologia IPS de 39,6 cm (15,6”) ou 35,6 cm (14”) disponíveis quer em alta definição (1366×768) como em Full HD (1920×1080), que oferecem grandes ângulos de visionamento. Estes modelos também incluem quatro altifalantes e tecnologia Dolby Home Theatre para um cinemático som surround com menor distorção. Além disso, é também mais fácil a ligação do computador a sistemas de cinema-em-casa, com a possibilidade de controlo total das definições de áudio do PC com apenas alguns cliques.
Modelos selecionados estão equipados com placas gráficas discretas NVIDIA GeForce GT7XXM ou AMD Radeon HD8750, ideais para rápidos jogos casuais e conteúdos multimédia ricos. De forma a responder às necessidades de variados cenários de computação, os novos computadores possuem uma gama de processadores Intel de 3.ª geração.
Toque, Mobilidade e Acessibilidade
Os mais pequenos modelos Aspire V5 têm ecrãs táteis de 29,5 cm (11,6”) de alta definição (1366 x 768), ideais para todos os que procuram um acessível notebook fino e leve para levar para todo o lado. Com apenas 1,38 kg e menos de 20 mm de espessura, são ideais para os viajantes frequentes, bem como para utilização por crianças e estudantes. Estes modelos estão disponíveis com processadores AMD de dois e quatro núcleos ou Intel de próxima geração. Todos eles possuem também um teclado completo; teclados retroiluminados estão disponíveis em algumas regiões.
Quando o Desempenho é Crítico – Ultrabooks Séreie V7
Os novos Ultrabooks da Série V7 oferecem o mesmo desenho fino e cheio de estilo encontrado nos modelos V5, mas adicionam um acabamento de toque acetinado à parte de baixo. Além disso, os modelos V7 incluem vários dos processadores Intel de última geração, unidades SSD, tecnologia anti-roubo Acer Theft Shield, a nova porta conversível da Acer bem como a tecnologia WiDi (“Wireless Display”) da Intel, que facilita a ligação direta a televisores HD para ver filmes, fotos ou jogar.
Acer Converter Port Facilita a Configuração
Para máxima conveniência, todos os modelos V5 incluem uma Acer Converter Port e respetivo cabo, o que facilita a ligação a um ecrã externo, disco rígido, router, etc. O cabo suporta ligações VGA, USB e RJ45.
Os Aspire Série V estarão disponíveis em Portugal a partir de Julho. Os modelos da Série V5 começam nos €399 enquanto os Série V7 têm um preço a partir dos €799.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…