A produtividade é reforçada com uma capacidade de pico de trabalho aumentada, na ordem das 700 000 impressões por mês – mais 20% do que os modelos anteriores. O tempo de paragem é também reduzido, graças a embalagens de toner com maior capacidade e que permitem, por isso, menos paragens.
O standard dos suportes de impressão é agora até 350g/m2, sendo a biblioteca de papéis actualizada de forma contínua, de modo a suportar mais gramagens ou tipos de papel.
Os toners PxP da Ricoh e a tecnologia de fusão sem óleo garantem que os equipamentos apresentam resultados muito semelhantes a offset, além de oferecer até 90 páginas por minuto com vários tipos de papel graças à tecnologia incorporada Air-Assist.
A qualidade de imagem mantém-se também consistente, graças à função avançada de estabilização de imagem, revelação unidireccional, unidade mecânica de registo de papel, tecnologias de fusão avançadas e ajustes automáticos.
As impressoras digitais Ricoh Pro C901+ e Pro C901S+ Graphics Arts, também integram os novos servidores de impressão EFI Fiery E42 ou E82. Incluem, além disso, a funcionalidade HyperRIP, que melhora o desempenho ao processar várias páginas de um trabalho simultaneamente, e também a funcionalidade Xobjects caching, que permite a impressão de ficheiros PDF com Xobjects à velocidade anteriormente associada apenas a trabalhos de dados variáveis.
As novas impressoras possuem, por outro lado, a possibilidade de edição de trabalhos, ideal para tarefas tais como a aplicação de opções de trabalho adicionais directamente a partir da lista de trabalhos, sem ser necessário abrir as respectivas propriedades no software criativo.
Está também incluída a função de selecção rápida de predefinições de trabalho, que aplica as mesmas predefinições usadas em impressoras virtuais e hot folders, a trabalhos na lista de trabalhos para execução.
Os novos servidores de impressão EFI E42 ou E82 foram os primeiros e os únicos (até á data) servidores a obter a classificação Perfect nos PDF RIP Audit da VIGC. Os fornecedores de serviços de impressão que usem o Fiery E-42 e E-82 podem ter confiança que até mesmo os ficheiros com os grafismos mais complexos podem ser impressos correctamente à primeira, evitando reimpressões dispendiosas e atrasos nas entregas.
Adicionalmente, a certificação CIP4 JDF para servidores Fiery garante aos fornecedores de serviços de impressão que a integração entre sistemas, incluindo soluções MIS e Web-to-Print da EFI, funcionará de forma eficiente e permitirá automatizar o fluxo de trabalho.
O modelo Ricoh Pro C901S+ Graphic Arts está também equipado com um scanner a cores de alta velocidade que captura originais em papel para cópia, edição, armazenamento ou distribuição electrónica.
O alimentador lê imagens em cor integral, escala de cinzentos ou a preto e branco, permitindo aos utilizadores controlar o tamanho do ficheiro bem como a qualidade de imagem de acordo com cada aplicação.
Para mais informações sobre os sistemas de produção a cores digitais Pro C901+ and Pro C901S+ Graphics Arts e restante portfólio da Ricoh para ambientes de impressão de produção, visite a página web
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…