Categories: Escritório

Bang & Olufsen lança novo sistema de som incorporado durante a CES

O novo sistema tem por base a ampla gama de capacidades exclusivas a que Bang& Olufsen recorre para instalar sistemas de som em locais inesperados. As colunas activas são concebidas com componentes topo de gama que proporcionam um desempenho de som abrangente a partir de construções compactas. As equipas de design e engenharia colaboraram na criação de uma identidade visual distinta mas discreta, com uma função de inclinação motorizada que direcciona o som conforme pretendido quando as colunas estão ligadas, recolhendo-as em seguida quando já não são necessárias. 

A função inovadora de inclinação

A nova função de inclinação nas BeoLab 15 permite direcionar os tons agudos e médios conforme pretendido. Ao ligar o sistema a coluna é inclinada automaticamente e assume ângulos predefinidos de modo a direcionar o som para uma audição optimizada. Quando o sistema é desligado, a BeoLab 15 recolhe para a posição de encaixe.

Caso um dos excitadores das colunas ativas do sistema é alimentado pelo seu próprio amplificador. Esta característica permite que a Bang & Olufsen inclua componentes de alto desempenho em colunas compactas que são fáceis de incorporar na maioria das paredes – e a qualidade do som continua a ser fantástica. O novo sistema cumpre as normas internacionais de construção mantendo separados os amplificadores e os excitadores das colunas. A inovadora função de compensação de cabo calibra automaticamente todos os cabos em distâncias até 100 metros de modo a assegurar um desempenho de graves optimizado.

A BeoLab 15 é uma coluna ativa de duas vias de caixa fechada com um tweeter de ¾” e uma unidade de médios de 3”, que inclui função de inclinação de modo a permitir direcionar o som até 45° a partir da posição de encaixe.

O BeoLab 16, o subwoofer ativo do sistema, é composto por dois pares de woofers de 4” em caixas seladas separadas, accionados em fase utilizando o Princípio de Equilíbrio Acústico para permitir a reprodução de graves profundos sem vibrações indesejáveis na parede.

O Amplifier 1 contém seis amplificadores separados. Duas unidades Classe D com a potência de 2 x 150 watts alimentam o subwoofer. Cada BeoLab15 é alimentado com 150 watts para a unidade de médios e 45 watts para o tweeter. A função Adaptive Bass Linearisation assegura graves profundos e nítidos até uma gama de 45 Hz.

A nova solução de som com as BeoLab 15, o BeoLab 16 e o Amplifier 1 estará disponível em lojas Bang & Olufsen selecionadas a partir de Fevereiro de 2013 pelo valor de 3,495€ por sistema.

admin

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago