A rede social Twitter lançou o programa Data Grants de modo a que os investigadores transformem todo o tipo de dados em novas visões, desde tendências de aspetos mais rotineiros a acontecimentos mais pontuais como celebrações de ano novo.
O conceito do Data Grants é proporcionar aos investigadores um acesso livre a todo o tipo de tweets públicos e informações do histórico. Nesse sentido, para a empresa, “com mais de 500 milhões de tweets por dia, o Twitter tem uma quantidade enorme de informação que pode dar a origem a vários tipos de novas visões”.
Muitas outras empresas como a Google e o Facebook trabalham frequentemente com investigadores do Instituto Nacional da Saúde para conseguir encontrar tendências na informação recolhida. Contudo, o programa do Twitter tem bastante formalização e aceita publicamente aplicações de membros desta comunidade de pesquisa.
Este programa pode ajudar o Twitter a promover a sua imagem e a provar a importância que pode ter no panorama da tecnologia. Isso pode ser fundamental para uma empresa que ainda recentemente anunciou perdas de mais de 600 milhões de dólares em 2013 e pode ser a estratégia da empresa para sair da crise de maus resultados.
O Twitter é uma rede social que permite aos utilizadores enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos por meio do website do serviço.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…