A rede social Twitter lançou o programa Data Grants de modo a que os investigadores transformem todo o tipo de dados em novas visões, desde tendências de aspetos mais rotineiros a acontecimentos mais pontuais como celebrações de ano novo.
O conceito do Data Grants é proporcionar aos investigadores um acesso livre a todo o tipo de tweets públicos e informações do histórico. Nesse sentido, para a empresa, “com mais de 500 milhões de tweets por dia, o Twitter tem uma quantidade enorme de informação que pode dar a origem a vários tipos de novas visões”.
Muitas outras empresas como a Google e o Facebook trabalham frequentemente com investigadores do Instituto Nacional da Saúde para conseguir encontrar tendências na informação recolhida. Contudo, o programa do Twitter tem bastante formalização e aceita publicamente aplicações de membros desta comunidade de pesquisa.
Este programa pode ajudar o Twitter a promover a sua imagem e a provar a importância que pode ter no panorama da tecnologia. Isso pode ser fundamental para uma empresa que ainda recentemente anunciou perdas de mais de 600 milhões de dólares em 2013 e pode ser a estratégia da empresa para sair da crise de maus resultados.
O Twitter é uma rede social que permite aos utilizadores enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos por meio do website do serviço.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…