Um grupo de cibercriminosos, possivelmente da Ucrânia, roubou informação de cartões de pagamento de dezenas de lojas a partir de um malware apelidado “ChewBacca”.
A informação foi avançada pela empresa de segurança RSA, um grupo criminoso utilizou um software malicioso personalizado com o nome “ChewBacca” para infetar 45 empresas de retalho e roubar os dados dos clientes dessas mesmas empresas.
Desde informação de cartões de débito e crédito, à exposição de dados pessoais dos clientes, tudo foi apropriado por este malware, que uma vez instalado, monitoriza a memória de processos que ocorram nos sistemas das empresas e faz uma pesquisa intensiva de informação de cartões de débito e crédito dos clientes.
Segundo o manager do laboratório de pesquisa da RSA na área do cibercrime, “trata-se de um keylogger, mas, aparte disso, está a afetar terminais POS (point-of-scale)”. “Descobrimos que o malware estava à procura de números de cartões de débitos e crédito”, completou.
O malware é semelhante àquele que foi usado por um jovem de 17 anos responsável por atacar e roubar a informação de 40 milhões de cartões de pagamento de clientes da Target e mais de um milhão de clientes da retalhista Neiman Marcus.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…