Categories: Escritório

Placa gráfica ASUS GTX 680 apresentada no Zmar

É a primeira com design de 28nm da NVIDIA e vem num pacote completo na forma da placa gráfica ASUS GTX 680.  O ASUS GPU Tweak ajuda os gamers e overclockers a aproveitarem ao máximo a potência da placa através de uma interface flexível e intuitivo, enquanto o NVIDIA Adaptive Vertical Sync permite maior suavidade nos jogos com todos os detalhes no máximo.
 
Baseada na arquitectura “Kepler”, produzida a 28 nanómetros, a ASUS GTX 680 nativa DirectX11 com desempenho absoluto, e está preparada para a próxima vaga de entretenimento de PC que irá levar os jogadores e os consumidores de conteúdos multimédia para além do full HD. Consegue lidar com ultra HD ou resoluções de 4k em jogos ou vídeo dada a amplitude do processador. Em simultâneo, significa uma redução do consumo de energia. Vem com uma interface de memória de 256-bit e 2GB de memória GDDR5 com uma velocidade de relógio de 6008Mhz. A modulação dinâmica NVIDIA GPU Boost significa que a placa pode alternar entre os 1006MHz base e o modo 1058MHz sempre que forem necessários frames extras por segundo nos jogos mais exigentes. Este design flexível é ainda melhorado pela Asus com a presença do exclusivo GPU Tweak.
 
O Asus GPU Tweak foi criado para reforçar a versatilidade da GPU com o desbloqueio da gama de velocidades de relógio permitindo aos overclockers tirarem todo o partido do poderoso hardware da GTX 680 através da sua interface intuitiva que coloca todos os recursos acessíveis e de forma muito simples. Permite overclock seguro da GPU para além das especificações de referência. Os gamers podem igualmente recorrer a um widget no ecrã para acompanhamento da placa.
O GPU Tweak mantém o GTX 680 sempre atualizado com o Live Update que permite atualizações da BIOS e drivers sempre que estiverem disponíveis.
 
A GTX 680 serve como lançamento da nova tecnologia NVIDIA Adaptive Vertical Sync, que compensa automaticamente a flutuação da taxa de frames durante o jogo através da utilização da ativação e da moderação inteligente vsync. A GTX 680 permite ligar e desligar o vsync assegurando efeitos visuais mais suaves e menor arrastamento, mesmo nos jogos mais intensos devido a uma gestão superior dos recursos da GPU. A tecnologia também liberta os jogadores da necessidade de estarem a ligar e desligar manualmente o vsync em jogos diferentes.
 
A GTX 680 com a energia reforçada ajuda ainda a melhorar os jogos 3D com uma única GPU através NVIDIA 3D Vision esteroscópico, agora compatível com centenas de jogos de PC, com muitos deles a serem concebidos para permitirem aproveitar ao máximo todas estas potencialidades.

admin

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago