Compreenderão que me é muito difícil através da escrita explicar o título desta peça, mas de facto não tenho outras palavras para descrever este novo equipamento da BOSE. Estamos perante um televisor que nos provoca o pânico quando ouvimos um animal a correr na selva, que nos põe a chorar quando vimos alguém em sofrimento, que nos enche de alegria por termos a sensação que estamos no estádio da luz a ver o jogo, que nos põe aos pulos quando vimos um concerto de rock, e tossimos quando estamos perante uma ópera, nem no S. Carlos é tão real. O som neste caso é o protagonista e ao contrário do que possam pensar é mesmo de uma televisão que vos vou escrever. Para ser mais correto estamos perante um dos mais incríveis sistemas de entretenimento até hoje concebidos. Porque simplesmente a Bose o desenvolveu com base no que melhor sabe fazer e fez tão bem que por si só é suficiente.
Este equipamento está disponível com painéis LCD-LED de 46’’ e de 55’’, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II é o primeiro sistema audiovisual completo do mundo capaz de realizar a reprodução de música e de bandas sonoras multicanal através de uma tecnologia proprietária em que nenhuma coluna é visível – mas com a mesma qualidade de inestéticos sistemas de múltiplas caixas.
Além de uma reprodução de som excecional, com baixo profundos capazes de dar um realismo máximo aos efeitos sonoros dos filmes, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II inclui ainda um sistema proprietário de processamento digital de sinais que, usando processamento digital de sinais e tirando partido da reflexão das paredes laterais da sala, recria de forma convincente todo o ambiente de som multicanal para o qual até agora era necessário utilizar pelo menos cinco colunas e um subwoofer – e inúmeros cabos espalhados pela sala.
Integração e facilidade de utilização
Outro dos argumentos únicos do Bose VideoWave II é a sua tecnologia de integração e controlo de fontes (Bose Unify), que permite controlar qualquer fonte ligada à sua unidade central através de um pequeno e simples comando, extremamente fácil de usar.
O comando usado pelo Bose VideoWave II é um modelo de simplicidade funcional, incluindo apenas as teclas essenciais ao controlo do equipamento.
Consoante a fonte usada – o próprio televisor, o berço para iPod/iPhone incluído ou qualquer outro equipamento ligado à unidade central, como um leitor de CD, DVD, Blu-ray, consola de jogos, etc. – os restantes comandos surgem numa moldura em redor do ecrã, podendo ser facilmente escolhidos através das teclas de cursor do comando.
E como não faz sentido possuir um sistema simples e fácil de integrar na decoração da sala como este, para depois ter de colocar ao lado várias caixas adicionais, consoante os conteúdos a reproduzir, a Bose dotou o comando do sistema VideoWave II de um sistema de transmissão por radiofrequência.
Na prática, isto significa que qualquer equipamento ligado ao Bose VideoWave II pode ser escondido da vista, por detrás de um armário fechado, sem que tal impeça o seu controlo remoto. Os códigos de infravermelhos necessários ao correto comando à distância dos equipamentos são emitidos pela unidade central da Bose, que recebe a informação via radiofrequência e depois a transforma em infravermelhos.
Está disponível em Portugal, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II e tem um preço a partir de 5.799 euros (ecrã de 46’’). É caro, eu sei. Mas é único, e o serviço de excelência prestado pelo distribuidor paga-se.
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…
Com um recorde histórico de 3.000 'startups', o primeiro dia da Web Summit Lisboa contou…
Trata-se de um novo projeto da Samsung que procura deixar todos a falar sobre o…
A DXC Technology promove a educação STEM para impulsionar a inovação e a diversidade entre…