Trabalhar na nuvem potencializará a inovação e a colaboração na empresa e, além disso, vai-lhe proporcionar a capacidade de atender à procura gerada pelo aumento do número de dispositivos conectados, já que permite às empresas aumentar ou diminuir a capacidade dos seus serviços com rapidez para contemplar as condições variáveis do mercado.
Outro motivo para mudar para a nuvem é que essa mudança pode ser feita em pouco tempo, pois, em vez de montar toda a infraestrutura necessária para as suas operações, você precisa apenas escolher a empresa e pagar pelo serviço.
De acordo com estudo realizado pela Intel Security com 1200 decisores, a migração para a nuvem é uma das principais dificuldades e prioridades.
O estudo mostra que 80% dos orçamentos de TI são destinados à computação na nuvem e aos serviços incluídos; os tomadores de decisões devem escolher entre 43 serviços na nuvem que são utilizados, em média. Além disso, 79% das empresas planeiam investir em Segurança como Serviço.
40% dos entrevistados já processam ou armazenam dados sigilosos na nuvem. Além disso, 72% indicam que o cumprimento das políticas de segurança dos dispositivos para a nuvem é a maior preocupação e muitos mencionam a ausência de visibilidade como o maior problema operacional.
Acreditamos que assuntos semelhantes aos levantados na pesquisa tiram o sossego a quem toma as decisões e, por isso, apresentamos algumas orientações de segurança que, sem dúvida, serão muito úteis:
Usar a computação em nuvem é, atualmente, uma vantagem competitiva essencial para muitas empresas, porque as ajuda a conseguir o melhor desempenho da sua infraestrutura, diminui os custos de TI, além de utilizar de maneira mais fácil e eficaz os aplicativos essenciais para suas atividades, o que possibilita que a empresa se concentre na inovação.
Levar as operações de negócios para a nuvem privada não deverá ser uma tarefa difícil nem complexa se optar por trabalhar com fornecedores que tenham experiência e conhecimento, e que ajudem a escolher um caminho rápido e simples.
Para conseguir os benefícios da melhoria do desempenho das aplicações, do aumento da confiabilidade e da redução de custos de TI, as empresas devem examinar as seguintes recomendações.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…