Asus entra nos ultraportáteis
Como se disse, estará á venda por 1249 euros.
Com uma espessura de 3mm à frente e 9mm atrás, o Zenbook representa a nova abordagem da marca para o segmento de notebooks. O objectivo foi apresentar um equipamento de alto desempenho, que responda na íntegra às necessidades de produtividade, muito particularmente na vertente profissional. Este compromisso fica bem explícito na sua capacidade de arranque – fica pronto a funcionar em apenas 2 segundos – e na autonomia, que pode ir até duas semanas no modo stand by, cerca d quatro vezes m ais do que o standard de mercado.
A lista de inovações tecnológicas do equipamento é extensa: utiliza os mais recentes processadores Intel Core 2ª Geração (optimizado para utilização móvel), SATA Revision 3.0 solid state storage (SSD), Bluetooth V4.0 e USB 3.0. A ASUS também acrescentou a tecnologia USB Charger+ que utiliza a porta USB 3.0 para recarregar dispositivos portáteis numa fracção de tempo inferior à que habitualmente é necessária.
Com lançamento previsto para Fevereiro, o Zenbook conta com um processador Intel Core i5 e 4 GB de memória RAM DDR 3, a 1333 mhz. O disco rígido tem uma capacidade de 128 Gigas (um Satã 3 SSD para desempenho mais rápido) e a resolução do ecrã, de 13,3 polegadas, está definida em 1600 x 900 pixéis. Como se disse, estará á venda por 1249 euros.