Esta novidade foi avançada pela “Associated Press” e vem contar-nos que a internet móvel, na Coreia do Norte, só está disponível para os turistas estrangeiros e que até a própria internet só está acessível a membros do governo, militantes e a universidades. O acesso aos telemóveis também é bastante controlado, dado os coreanos não poderem efetuar chamadas para o estrangeiro.
De acordo com a AP, é já no próximo dia 1 de março que a Coreia do Norte vai lançar uma rede de Internet 3G, para os estrangeiros poderem, efetivamente, aceder à internet. Segundo a mesma agência, os estrangeiros residentes em Pyongyang, na capital do país, já estão a ser informados de que o serviço vai ser disponibilizado.
Segundo o “NY Times”, estas recentes medidas liberais estão a surgir, após a visita de Eric Schmidt, CEO da Google, ao país. Schmidt conversou com os representantes do governo e disse-lhes que «como o mundo está a ficar mais conectado, a decisão deles ficarem isolados vai afetar a evolução da economia».
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…