Categories: Negócios

Alvo aposta no mercado dos Palop

Seguindo a sua estratégia de expansão, a Alvo tem vindo a reforçar e ampliar a sua área de influência, levando até novos mercados o melhor da tecnologia nacional, que com a sua adequação à realidade empresarial de cada país, tem motivado a conquista crescente de novos clientes. O mercado dos PALOP é um exemplo da viabilidade desta estratégia de actuação, em que Alvo tem crescido significativamente e que representa um factor crítico de sucesso sobretudo no actual momento de contração económica nacional.
Assim no que se refere ao mercado Angolano, os clientes da Alvo são designadamente a KPMG Angola, a Cimianto/Lupral e há pouco tempo o Grupo Vernon. Relativamente ao mercado Moçambicano, a Alvo esteve presente em vários projectos dos quais de destacam clientes como Vale Moçambique e Galp Energia.
Para além disto, também foi estabelecida uma parceria com a Cofimática (empresa de direito moçambicano) com a qual a Alvo tem realizado projectos conjuntos, como por exemplo o projecto da CDN – Corredor de Desenvolvimento do Norte, SARL, um consórcio responsável pela construção da linha férrea entre Tete e o porto de Nacala e Malawi.

Por último, no mercado de Cabo Verde, a Alvo participou em projectos no Hotel Morabeza, nos Hotéis Oásis Atlântico e na Enacol.  

“Os mercados dos PALOP têm grande potencial de crescimento, nomeadamente o de Angola e Moçambique, por serem os que neste momento oferecem as melhores condições de crescimento a nível interno e este factor aliado ao facto de a Alvo ter participado em diversos projectos nestes mercados, conjugado com o know-how, o software e serviços que oferece aos seus clientes colocam-na numa posição favorável para conquistar novos clientes e novos projectos” disse Carlos Couto, Director Geral da Alvo.
“Obviamente que apesar desta nossa vertente mais internacional, continuamos a apostar e a reforçar a nossa presença no mercado nacional, quer como novos softwares, quer com novos serviços, por forma a responder cabalmente às necessidades dos nossos clientes” acrescentou Carlos Couto, Director Geral da Alvo.   

admin

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago